Primeira fase do vestibular da Unicamp será no domingo

Primeira fase do vestibular da Unicamp será no domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Cerca de 61.500 candidatos devem realizar a primeira fase do vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no próximo domingo (13).

A comissão do vestibular recomenda que os estudantes cheguem ao endereço onde farão a prova ao meio-dia, já que o exame começa pontualmente às 13h, seguindo o horário local.

Os candidatos vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

As provas da primeira fase serão realizadas em 22 cidades do Brasil. Os estudantes devem consultar o local de prova na página da comissão do vestibular.

A primeira fase é dividida em duas partes: a redação, em que o candidato terá que produzir três textos de diferentes gêneros, e a prova de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. O tempo máximo de realização da prova é de cinco horas.

A lista dos aprovados na primeira fase do vestibular da Unicamp será divulgado no dia 20 de dezembro.

RECOMENDAÇÕES

Os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, uma foto 3x4 tirada neste ano --com nome e número de inscrição anotados no verso--, caneta esferográfica preta, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

A partir deste ano, será proibido entrar na sala de prova com celular. O candidato que for pego com o aparelho --mesmo que desligado-- durante a realização do exame, será eliminado do vestibular.

É proibida a utilização de equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, lenço, boné e chapéu. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições