MENU

Primeiro dia do vestibular da UFRGS foi tranquilo, diz reitor em exercício

Primeiro dia do vestibular da UFRGS foi tranquilo, diz reitor em exercício

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 1:23

O primeiro dia do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi de muita tranquilidade, de acordo com o reitor em exercício Rui Vicente Oppermann. Segundo ele, as recomendações relacionadas à prevenção de atrasos foram seguidas pelos candidatos.

As provas ocorrem até quarta-feira, com início sempre às 8h30. São 36.314 inscritos, que fazem as provas em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé. Neste domingo (9), os vestibulandos fizeram as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira. Nesta segunda-feira (10), serão aplicadas as de Língua Portuguesa e Redação. Na terça-feira (11), as prova são de Biologia, Química e Geografia. O vestibular termina na quarta (12, com História e Matemática.

A UFRGS pede que os candidatos cheguem ao local de prova às 8h. Os portões são fechados às 8h30 e os vestibulandos têm quatros horas e meia para realizar os exames – eles só podem deixar as salas após duas horas do início da prova.

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) recomenda aos candidatos que façam o trajeto até a prova com antecedência e lembra que o trânsito é mais tranquilo no domingo. Os candidatos devem levar um documento de identidade e caneta azul ou preta. Não é permitida a utilização de telefones celulares.

Os gabaritos das provas serão divulgados diariamente às 17h. O listão dos aprovados deve ser divulgado até o dia 24. Mais informações: www.ufrgs.com.br

veja também