Professor tem novo prazo para fazer inscrição em olimpíada

Professor tem novo prazo para fazer inscrição em olimpíada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Os professores da rede pública de educação básica dos 26 estados e do Distrito Federal têm novo prazo para participar da segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, promotores do concurso, prorrogaram as inscrições até 7 de junho.

Até às 13h30 desta sexta-feira, 14, aderiram à olimpíada 5.020 dos 5.565 municípios do país. Inscreveram-se 49.979 escolas e 115.360 professores. Podem participar da olimpíada educadores que trabalham com turmas do quinto ao nono ano (quarta à oitava série) do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

Na competição, que envolve quatro gêneros literários, professores e estudantes vão escrever sobre experiências familiares, escolas, bairros e comunidades. O Lugar Onde Vivo é o tema central. Alunos do quinto e do sexto anos (quarta e quinta séries) vão desenvolver trabalhos de poesia; do sétimo e do oitavo anos (sexta e oitava séries), de memória; do nono ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio, de crônica; da segunda e da terceira séries, de artigos de opinião.

Conforme dados do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), entidade que coordena o concurso, a média de inscrições por semana passou de 12 mil para 20 mil no período de 10 a 14 de maio.

Inscrição

Na página eletrônica da olimpíada, secretarias de educação, diretores de escolas e professores encontram o regulamento, objetivos, ficha de inscrição, prazos e prêmios. Podem, ainda, pedir informações pelo telefone gratuito 0800 771 9310 e no Cenpec.

Por Ionice Lorenzoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições