MENU

Professora Bete Savioli ministra oficina de fotografia na USP

Professora Bete Savioli ministra oficina de fotografia na USP

Atualizado: Quinta-feira, 17 Julho de 2008 as 12

A partir de 6 de agosto, o Centro Universitário Maria Antonia da USP promove a Oficina de Fotografia, com Bete Savioli, em dois módulos. As aulas acontecem às quartas e quintas, das 19 às 22 horas. Bete Savioli é fotógrafa e mestre em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Foi professora de fotografia em cursos do Senac e da escola Focus, e atualmente leciona na Universidade Paulista (Unip). É autora das fotos do livro ''Revelação em Preto e Branco'' (Senac-SP, 1995).

No ''Módulo Introdução'', o curso proporciona o contato teórico e prático com as técnicas básicas de realização de fotografias em preto e branco, desde a captação até a ampliação da foto, incluindo a experiência em laboratório. As aulas acontecem de 6 de agosto a 26 de novembro, nas quartas-feiras.

O ''Módulo Avançado'' aborda técnicas fotográficas mais sofisticadas e questões ligadas a enquadramento, composição, alternativas de abordagem de temas e edição de imagens. Inclui teoria e exercícios dirigidos em cor utilizando negativo convencional e captação digital. A oficina acontece de 7 de agosto a 27 de novembro, nas quintas-feiras.

No programa dos dois cursos estão previstas saídas fotográficas e uma exposição final. A mensalidade é de R$180,00, com taxa única de material de R$ 40,00 por módulo. As inscrições devem ser feitas na Sala de Cursos do MariAntonia, de segunda à sexta, das 10 às 12 horas e das 13 às 18 horas, na R. Maria Antonia 294, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: (11) 3255-7182, ramais 32 e 33, ou pelo e-mail [email protected] .

veja também