Professores começam a receber treinamento sobre prevenção no Paraná

Professores começam a receber treinamento sobre prevenção no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

No Paraná, onde as aulas de 1,4 milhão de estudantes da rede estadual estão suspensas até o dia 10, os 60 mil professores da rede pública passarão, a partir do dia três de agosto, de treinamento sobre medidas para prevenir a influenza A (H1N1) - gripe suína. Os chefes dos 32 núcleos regionais participam hoje de reunião, em Curitiba, com a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde. A ideia é que eles sejam multiplicadores e repassem as informações à comunidade escolar.

De acordo com a secretaria, cada núcleo receberá um kit composto por um vídeo, um questionário que responde às dúvidas mais frequentes sobre a doença, e duas apresentações audiovisuais - uma destinada a professores, produzida pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, e outra para estudantes.

Universidades e escolas especiais, além da população em geral, também poderão acessar o material, que será disponibilizado no portal Dia a Dia Educação.

A secretaria está orientando as escolas a aumentar a divulgação das medidas preventivas, por meio de reuniões com dirigentes de associações de pais, professores e funcionários, grêmios estudantis e conselho escolar. Mas o órgão recomenda que essas atividades sejam realizadas de forma escalonada, para evitar aglomerações.

O Paraná tem 1.553 casos suspeitos da doença, 180 confirmados e quatro óbitos. Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde deverá disponibilizar mais 300 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com o vírus Influenza H1N1, 80 leitos em Unidade de Terapia Intensiva e 50 kits com respirador, monitor e oxímetro, usados na internação de pessoas contaminadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições