Professores da Bahia param e deixam 1,1 milhão de alunos sem aulas

Professores da Bahia param e deixam 1,1 milhão de alunos sem aulas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Uma paralisação de 24 horas de professores da rede estadual de ensino da Bahia deixou cerca de 1,1 milhão de estudantes sem aulas nesta quinta-feira (29). As aulas voltam ao normal hoje (30).

A categoria reivindica ressarcimento de 10,8% nos salários, referentes a perdas ocorridas durante o processo de criação da Unidade Real de Valor (URV), na transição do cruzeiro para o real, em 1994.

Segundo a Secretaria de Educação da Bahia, o pagamento das diferenças decorrentes da conversão aos servidores do poder executivo depende de julgamento final sobre Recurso Extraordinário interposto em 2004 no Supremo Tribunal Federal (STF).

A última decisão foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca de outro recurso, também, impetrado em 2004. De acordo com a secretaria, o Estado aguarda definição final sobre a questão.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB), caso não haja avanços no processo, uma terceira paralisação da categoria ocorrerá em 25 de maio. A primeira paralisação ocorreu em 25 de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições