MENU

Professores da rede estadual de Jundiaí (SP) conhecem o MASP

Professores da rede estadual de Jundiaí (SP) conhecem o MASP

Atualizado: Quinta-feira, 2 Julho de 2009 as 12

A mostra de Vik Muniz, em exposição no Masp (Museu de Arte de São Paulo), recebeu a visita de 70 professores coordenadores de oficinas pedagógicas da região de Jundiaí, nesta quarta-feira, 1º de julho. O passeio veio a calhar uma vez que o artista é objeto de estudo do Caderno do Professor que por sua vez é complementar ao Caderno do Aluno.

O trabalho de Vik Muniz é constantemente apontado como uma fusão entre dois extremos da arte. Sua obra pode ser facilmente compreendida tanto pelo observador comum quanto pelo olho treinado de um colecionador de arte.  

"Fizemos uma pesquisa na Diretoria de Ensino e detectamos que os professores em geral têm interesse por arte contemporânea. O Muniz expressa bem isso em suas criações", conta a professora coordenadora de artes Janete Ruzza, idealizadora do projeto. "Juntamos o útil ao agradável"

O ponto alto da programação deve acontecer mesmo após a visita ao Masp. Está nos planos desta equipe de professores a realização de um aprofundamento técnico e prático daquilo que aprenderam com os guias da exposição. Eles farão uma oficina de arte onde poderão experimentar sua própria criação artística.

"Para muitos professores isso é uma grande oportunidade de conhecer a fundo a arte contemporânea e difundir desse modo os conhecimentos para seus alunos", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

"E mais, levar suas experiências aos seus próprios alunos tornando-se um multiplicador de conhecimentos em arte", afirma o secretário.

veja também