MENU

Professores da UnB começam greve nesta semana

Professores da UnB começam greve nesta semana

Atualizado: Terça-feira, 24 Novembro de 2009 as 12

Assembleias e manifestações devem marcar a semana na UnB (Universidade de Brasília). Segundo a AdunB, o sindicatos dos professores da universidade, a greve, aprovada para terça-feira (24), busca manter uma gratificação de 26% no salário de 316 docentes e 186 funcionários que, equivocadamente, não teria sido incluída na folha salarial de novembro.  

Segundo o professor Ebnezer da Silva, vice-presidente da Adunb, a Secretaria de Recursos Humanos da universidade já assumiu a falha pelo não-pagamento da parcela e se comprometeu a ressarcir os prejudicados na folha salarial de dezembro, mas deixou de lançar a gratificação no 13º salário. Segundo o docente, não é a primeira vez que problemas como esse acontecem:

''Desde julho, sempre há algum problema [nas folhas salariais]. Não queremos a greve, queremos negociação e que as pessoas responsáveis sejam afastadas''.

Estão programados protestos nesta segunda-feira (23) nos campi de Gama, Planaltina e Ceilândia. Na terça-feira (24), os professores devem oficializar a greve em assembleia geral. O DCE (Diretório Central de Estudantes) se reunirá para debater o apoio aos docentes.

Na quarta-feira (25), os funcionários devem se juntar à greve dos professores. E na quinta-feira (26) professores, estudantes e funcionários farão uma grande assembleia no Teatro de Arena.

A Secretaria de Recursos Humanos não retornou as ligações da R7 até o momento.

veja também