Professores das Fatecs e Etecs definem rumo da greve nesta sexta

Professores das Fatecs e Etecs definem rumo da greve nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) fará nesta sexta-feira (10) às 14h, uma assembleia no campus de São Paulo da Fatec para decidir o rumo da greve dos professores e funcionários das das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e servidores administrativos do Centro Paula Souza iniciada em 13 de maio.

A categoria reivindica reajuste salarial de 56,90% para os docentes e de 71,79% para os funcionários técnico-administrativos.

O governo anunciou um reajuste salarial de 11% para professores e servidores administrativos. A proposta vai beneficiar mais de 17 mil profissionais – professores das Etecs e das Fatecs e servidores administrativos da instituição, além dos inativos.

Veja a nota do Centro Paula Souza na íntegra:

"A assessoria de comunicação do Centro Paula Souza informa que representantes do Sinteps foram recebidos terça-feira (7), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Na ocasião, o governo reiterou suas propostas de reajuste de 11% para toda a categoria, reenquadramento de carreira para professores de categorias iniciais (o que representa mais 12% de reajuste para esses profissionais), evolução funcional para os funcionários com melhor desempenho, melhorias para os servidores técnico administrativos e elaboração de um novo Plano de Carreira. Outras reuniões, em junho e em julho, foram agendadas com representantes do Sinteps para apresentação e discussão do novo Plano de Carreira e de outros itens da pauta. As aulas estão sendo retomadas e há duas semanas o percentual de adesão diminui diariamente.

Segundo levantamento realizado na segunda-feira, 6 de junho, em 85% de todas as suas 198 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 51 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado as aulas seguem normalmente e, nas demais, aos poucos vêm sendo regularizadas. Em 9% a paralisação é parcial. As aulas serão repostas."          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições