Professores do Ceará decretam greve geral

Professores do Ceará decretam greve geral

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Os professores do Estado do Ceará decidiram, após realização de assembléia geral da categoria na manhã de quinta-feira, 7 de maio, paralisar todas as atividades das unidades de ensino sob a responsabilidade do governo. A medida afeta as instituições tanto da capital Fortaleza (CE) quanto do Interior.

Segundo o Sindicato Apeoc, a postura foi tomada para pressionar o governador Cid Gomes (PSB) a pagar a progressão horizontal dos educadores, prevista em lei de 19 anos atrás e que garante 5% de reajuste.

Os dirigentes da entidade admitem que, no ano passado, o benefício chegou a ser incluído no contracheque. Contudo, isso ainda não aconteceu neste ano. Ao saber da parada, o governo decidiu enviar à Assembléia Legislativa uma proposta transformando a progressão horizontal em abono. Porém, os professores também não aceitam a sugestão.

Por conta disso, eles procuraram o líder do Estado na Casa, deputado Nelson Martins (PT), com quem estão reunidos nesse momento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições