Professores do Cursinho da Poli elogiam prova da Unesp

Professores do Cursinho da Poli elogiam prova da Unesp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Prova de Linguagens e Códigos apresenta textos bem elaborados, exige interpretação e tem questões com temas relacionados à redação Apresentando textos bem elaborados e um tema que permeou as disciplinas de português, inglês e a própria redação, a prova da Unesp realizada nessa segunda-feira surpreendeu os professores do Cursinho da Poli. Os alunos tiveram que escrever uma dissertação sobre “Grafites: entre o Vandalismo e a Arte”. O tema também apareceu em questões da prova de Linguagens e Códigos.

“Foi uma prova de um grau mediano de dificuldade, plenamente realizável. A escolha dos textos foi muito feliz, de Martin Luther King até uma entrevista de um grafiteiro canadense”, explica Alexandre Bacci, professor de inglês.

Não foi diferente com as questões de português. Renata Gonçalves, professora do Cursinho da Poli, também ficou satisfeita com a elaboração das questões. “Foi uma prova interpretativa e não exigiu do aluno os conhecimentos de gramática e literatura”. O fato de algumas questões sobre a língua portuguesa dialogarem com outras de inglês e a redação também chamou a atenção da professora. “Promoveu um crescente reflexivo do aluno, culminando na redação final”, avalia positivamente Renata. “A prova procurou pelo aluno leitor, atualizado e capaz de uma análise crítica e também histórica”, resume.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições