Professores do Recife fazem assembleia nesta quinta-feira

Professores do Recife fazem assembleia nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Professores da rede municipal de ensino do Recife se reúnem nesta quinta-feira (29) para discutir as propostas de reajuste salarial feitas pela Prefeitura. A assembleia será às 9h no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, área central do Recife.

Na última terça-feira (27), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere) participou de uma mesa de negociações com a Prefeitura. A categoria reivindica um reajuste imediato do Piso Salarial Nacional retroativo ao mês de janeiro deste ano, de 15,94% (o que equivale a R$ 1.312,00). Eles também exigem a reformulação no Plano de Cargos e Carreira (PCC) e a implantação de um terço da aula atividade.

Quase cinco mil professores atuam em escolas municipais do Recife. A categoria está em estado de greve. Uma das coordenadoras do Sindicato, Anna Cristina Davi, não descarta a possibilidade que a categoria decrete greve.

"Ainda estamos negociando com a prefeitura, mas caso nossas reivindicações não sejam atendidas, é possível sim que entremos em greve por tempo indeterminado", anuncia.  Ainda segundo Anna Cristina, essa decisão deve ser tomada em assembleia na próxima semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições