MENU

Professores do Recife fazem assembleia nesta quinta-feira

Professores do Recife fazem assembleia nesta quinta-feira

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

Professores da rede municipal de ensino do Recife se reúnem nesta quinta-feira (29) para discutir as propostas de reajuste salarial feitas pela Prefeitura. A assembleia será às 9h no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, área central do Recife.

Na última terça-feira (27), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere) participou de uma mesa de negociações com a Prefeitura. A categoria reivindica um reajuste imediato do Piso Salarial Nacional retroativo ao mês de janeiro deste ano, de 15,94% (o que equivale a R$ 1.312,00). Eles também exigem a reformulação no Plano de Cargos e Carreira (PCC) e a implantação de um terço da aula atividade.

Quase cinco mil professores atuam em escolas municipais do Recife. A categoria está em estado de greve. Uma das coordenadoras do Sindicato, Anna Cristina Davi, não descarta a possibilidade que a categoria decrete greve.

"Ainda estamos negociando com a prefeitura, mas caso nossas reivindicações não sejam atendidas, é possível sim que entremos em greve por tempo indeterminado", anuncia.  Ainda segundo Anna Cristina, essa decisão deve ser tomada em assembleia na próxima semana.

veja também