Professores iniciam curso sobre ensino médio inovador

Professores iniciam curso sobre ensino médio inovador

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Cerca de 500 gestores e professores de escolas públicas do ensino médio iniciam nesta segunda-feira, 11, no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Rio de Janeiro, curso de formação continuada sobre o programa Ensino Médio Inovador. A qualificação se estende até sexta-feira, 15, em regime de internato.

No conjunto, o curso será ministrado a 1,6 mil gestores e professores de 345 escolas de 17 estados e do Distrito Federal que aderiram ao programa em 2009. As próximas etapas serão realizadas no período de 18 a 22 e de 25 a 29 deste mês, no mesmo local.

O Ensino Médio Inovador, programa do Ministério da Educação, oferece apoio técnico e financeiro a redes estaduais de ensino para o desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade do ensino público. Combinar formação geral, científica, tecnológica e cultural com a prática e estimular a inovação dos currículos estão entre os objetivos do programa.

De acordo com Maria Eveline Pinheiro Vilar de Queiroz, coordenadora do ensino médio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, os profissionais das escolas vão conhecer, durante o curso, a proposta inovadora do ensino médio, discutirão temas como educação interdisciplinar e trocarão experiências, conforme a programação.

Em 2009, segundo Eveline, as 18 unidades da Federação que aderiram ao programa indicaram 345 escolas para participar da experiência. Esse grupo de instituições de ensino reúne 291.223 alunos.

A transferência de recursos do governo federal para apoiar as mudanças no currículo do ensino médio foi de R$ 22 milhões. A tabela traz a relação dos estados que aderiram, municípios e escolas, além do número de estudantes e valores repassados em 2009.

Por: Ionice Lorenzoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições