Programa Arca das Letras será lançado em município do Acre

Programa Arca das Letras será lançado em município do Acre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Acre, lança no dia 10 de agosto o programa Arca das Letras no município de Feijó (AC). Durante o evento, também haverá a formação de 34 agentes de leitura e a entrega de 17 bibliotecas para famílias de agricultores familiares, comunidades ribeirinhas e indígenas.

De acordo com o MDA, mais de 8 mil livros já foram distribuídos para as comunidades rurais do Acre desde 2008. No mês passado, 20 bibliotecas foram entregues na zona rural do município Plácido de Castro. Hoje, cerca de 24 mil famílias são atendidas nas 119 unidades que foram implantadas em 13 municípios.

O programa Arca das Letras foi criado pelo MDA em 2003 e já implantou em todo o país 6.271 bibliotecas rurais em mais de 1,8 mil municípios. O número de livros distribuídos passa de 1,3 milhão, beneficiando mais de 800 mil famílias do campo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições