Programa com bolsas para alunos do ensino médio inscreve só até hoje

Programa com bolsas para alunos do ensino médio inscreve só até hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Terminam nesta quinta-feira (3) as inscrições para o Programa de Pré-Iniciação Científica da USP (Universidade de São Paulo). São oferecidas 557 bolsas para estudantes e 90 para professores, em projetos de grupos de pesquisa da universidade.

Podem participar alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio de escolas estaduais, além de professores da rede pública. Os docentes terão a ocupação de supervisionar os jovens. É necessário cadastrar o número do CPF para participar do processo seletivo.

Estudantes que forem selecionados vão receber bolsa de R$ 100 durante um ano, e poderão escolher em atuar em programas de pesquisa de outros campi da USP - USP Leste, Lorena, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Sebastião.

O projeto exige dedicação de oito horas por semana durante o ano letivo. A carga cresce para 16 horas durante as férias. Os docentes que forem selecionados também receberão ajuda de custo e um curso gratuito oferecido pela universidade.

Mais informações no site do programa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições