MENU

Programa da Capes financiará propostas de atividades extracurriculares na rede pública

Programa da Capes financiará propostas de atividades extracurriculares na rede pública

Atualizado: Segunda-feira, 7 Junho de 2010 as 10:41

O MEC (Ministério da Educação) lançou na última sexta-feira (4) o programa ''Novos Talentos'', que é desenvolvido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Por meio de atividades extracurriculares, a ação pretende promover a inclusão social e o desenvolvimento da cultura científica nas escolas de educação básica da rede pública. A ideia é estimular a realização de cursos e oficinas ou atividades equivalentes no período de férias das escolas públicas ou em horário que não interfira na frequência escolar.

A Capes pretende desenvolver as atividades em universidades públicas, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, como empresas públicas e particulares. É uma forma de aprimorar e atualizar os professores e os estudantes.

Instituições públicas de educação superior têm até 23 de julho para encaminhar propostas de oferta de atividades. O currículo da educação básica deve ser articulado com perspectivas educacionais, científicas, culturais, sociais ou econômicas (arranjos produtivos locais) inovadoras. Os projetos serão analisados, acompanhados e avaliados pela Capes, por meio de ambientes virtuais e visitas in loco.

O programa Novos Talentos foi criado pela Portaria da Capes nº 112, de quarta-feira, 2, publicada no Diário Oficial da União de 4 de junho, Seção 1, página 8. Mais informações no edital, no e-mail [email protected]  e pelos telefones (61) 2022-6568 e 2022-6564.

veja também