MENU

Programa de bolsas de iniciação será avaliado por coordenadores

Programa de bolsas de iniciação será avaliado por coordenadores

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 11:02

Terá início nesta terça-feira, 27, em Brasília, o 2º Encontro de Coordenadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Cerca de 200 profissionais estarão reunidos até quinta-feira, 27, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O encontro, que integra as comemorações dos 60 anos da Capes, prevê a troca de experiências entre as instituições de educação superior envolvidas no programa, a avaliação dos resultados por ele alcançados e a discussão de propostas que ajudem a melhorar sua gestão. Surgido como proposta de valorização dos futuros professores durante o processo de formação, o programa visa ao aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a qualidade da educação pública brasileira. A meta para 2012 é chegar a 45 mil bolsistas.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência a estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; a coordenadores institucionais que articulem e implementem o programa em universidades ou institutos federais de educação, ciência e tecnologia; a coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas e, ainda, a professores de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos.

A programação do 2º Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid está acessível na internet. Mais informações na página eletrônica da Capes , no endereço eletrônico [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelo telefone (61) 2022-6563.

Assessoria de Imprensa da Capes      

veja também