Programa de Ciência e Engenharia de Materiais da UFSCar está com inscrições abertas

Programa de Ciência e Engenharia de Materiais da UFSCar está com inscrições abertas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar recebe inscrições para o processo seletivo de seus cursos de Mestrado e Doutorado.

A inscrição para alunos regulares deve ser efetivada no prazo estipulado junto à secretaria do Programa. A documentação completa e os procedimentos de inscrição podem ser consultados no edital do processo seletivo. A avaliação dos inscritos é composta por provas de Ciência dos Materiais e de Inglês, defesa oral de curriculum vitae pelo candidato e análise de documentação. As provas acontecem no dia 14 de novembro de 2008, nas cidades de São Carlos (SP) e São Luís (MA). O candidato deve optar pelo local de prova no ato da inscrição. Para alunos especiais, as inscrições serão abertas em 2009, nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O PPGCEM tem conceito 7 na avaliação da Capes, sendo o único programa do País em sua área de atuação a receber a nota máxima em três avaliações consecutivas. São 38 docentes da UFSCar e de outras instituições que desenvolvem trabalhos em 22 linhas de pesquisa nas quatro áreas de concentração do Programa: Cerâmica, Metalurgia, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico. Em seus 28 anos, o PPGCEM formou 228 doutores e 537 mestres.

Mais informações podem ser obtidas no site do PPGCEM, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3351-8254.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições