Programa forma 4,7 mil jovens e adultos do Rio no ensino médio

Programa forma 4,7 mil jovens e adultos do Rio no ensino médio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Alunos do CIEP 340, em Duque de Caxias (RJ)

(Foto: Divulgação/Guanabaretejo)

  Cerca de 4.700 jovens e adultos que não tinham concluído o ensino médio vão poder comemorar nesta sexta-feira (14) a formatura no programa Autonomia, que vai permitir buscar uma colocação no mercado de trabalho.

O programa é uma iniciativa do governo do estado do Rio de Janeiro em parceria com a Fundação Roberto Marinho que utiliza a metodologia do Telecurso. Ele foi implantado em vários municípios fluminenses com o objetivo de reduzir a distorção entre a idade do aluno e sua série no ensino. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação, aproximadamente 41% dos alunos do ensino fundamental e 61% do ensino médio têm idade incompatível com o ano que cursam no Rio de Janeiro.

A cerimônia de formatura será às 19h, no Centro Sulamérica, na Cidade Nova, região central do Rio. Estarão presentes, além dos formandos, o secretário estadual da Educação, Wilson Rizolia e a gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições