Programa forma diretor de escola técnica

Programa forma diretor de escola técnica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Cinqüenta novos diretores de escolas técnicas federais, integrantes da primeira fase do plano de expansão da rede federal de educação profissional, participam da primeira turma do programa de formação gerencial, que teve início nesta segunda-feira, 8 de dezembro, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

O curso, que terá 327 horas de duração, abordará, entre outros tópicos, planejamento estratégico, análise de cenários e de indicadores, gestão de contratos e convênios e gestão orçamentária. Outras duas turmas estão previstas.

O ministro interino da Educação, José Henrique Paim Fernandes, abriu o encontro destacando a importância da capacitação de gestores para o desafio que a educação profissional tem pela frente, com a maior expansão de sua história.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, lembrou que a criação dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia (aprovada no Congresso Nacional, aguardando sanção presidencial) coloca a rede federal em um nível ainda maior de exigência. ''O projeto pedagógico dos institutos federais é novo e transformador, mas só será implantado com êxito se os gestores estiverem plenamente qualificados e treinados'', disse.

A rede federal de educação profissional é composta por 215 escolas técnicas e mais de 200 mil alunos. Outras 139 estão em obras e deverão estar concluídas até 2010, quando a meta é oferecer 500 mil vagas nesta modalidade de ensino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições