Programas oferecem bolsas para universitários em SP

Programas oferecem bolsas para universitários em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

          As inscrições para o programa Bolsa Universidade, da Secretaria de Estado da Educação, terminam na segunda-feira (13) em São Paulo. São 4,5 mil vagas para estudantes universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas.

Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos fins de semana.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, paga pela secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310. O restante é pago pela instituição de ensino.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Escola da Família, onde também está a lista das instituições de ensino conveniadas.

Jovens Acolhedores

Ainda no estado de São Paulo, a Secretaria da Saúde abriu inscrições para estudantes universitários que queiram participar do programa Jovens Acolhedores, voltado à humanização do atendimento em serviços de saúde. Estão disponíveis 817 bolsas para atuação em 49 hospitais e unidades de saúde estaduais.

Além da Grande São Paulo, o projeto Jovens Acolhedores também oferece vagas em unidades de saúde do interior e litoral. Não é necessário que o participante seja estudante da área da saúde. As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (8) pelo site do programa. Os estudantes ganham isenção da mensalidade escolar.

Os alunos interessados precisam estudar em faculdades que já firmaram convênio com a secretaria. Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas. Os selecionados participarão de treinamento específico. O contrato do projeto é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições