MENU

Prova da Unicamp foi "tranquila", dizem professores

Prova da Unicamp foi "tranquila", dizem professores

Atualizado: Segunda-feira, 16 Novembro de 2009 as 12

O exame da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizado ontem, não trouxe grandes surpresas nas questões, segundo professores. "A prova foi tranquila de um modo geral, nenhuma questão fugiu dos conhecimentos básicos", disse Miguel Castro, diretor editorial do cursinho COC.

Professores do Anglo disseram que o nível de dificuldade das questões foi adequado. O coordenador Luis Andrade só lamentou o fato de haver apenas duas questões por matéria, insuficientes para abranger todo o conteúdo estudado. Nesta primeira fase, os vestibulandos responderam 12 questões dissertativas de Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática e Química, mais uma redação, cujo tema foi o conflito de gerações.

''É um tema exigente, inteligente e de grande importância para os candidatos'', elogiou o coordenador de redação do curso Objetivo, Francisco Achcar. Dos 55.484 inscritos no vestibular, quase 3 mil (5,33%) não fizeram a prova. O índice de abstenção foi um pouco maior do que o da primeira fase do ano passado, de 4,57%. O exame foi aplicado em 24 cidades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

veja também