Prova de transferência para USP tem 9,5% de abstenções

Prova de transferência para USP tem 9,5% de abstenções

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Cerca de 2.600 estudantes realizaram neste domingo, 26 de julho, a primeira etapa do processo de transferência para os cursos da USP (Universidade de São Paulo). Os aprovados farão matrícula em 2010. Veja gabarito .

Neste ano, a universidade oferece 729 vagas para estudantes que queiram pedir transferência para a instituição. São 122 vagas em biológicas, 137 em humanidades e 470 em exatas (80 delas no Instituto de Física de São Carlos).

Segundo a Fuvest, 9,5% dos inscritos não compareceram na prova que teve início às 13h de ontem, dia 26. O percentual de abstenção foi inferior ao registrado no exame do ano passado, que foi de 10%.

A prova contou com 80 testes, divididos em língua portuguesa, inglês e questões específicas do curso escolhido. Os testes da área de exatas, tiveram perguntas de matemática e física; os de biológicas, bioquímica e genética; e, os de humanas, testes de cultura contemporânea.

A Fuvest divulgará a lista de convocados para a segunda etapa no dia 8 de agosto, pelo site da instituição ( www.fuvest.br ). O candidato classificado deverá entregar a documentação na respectiva Seção de Alunos em 18 ou 19 de agosto, quando será informado sobre as avaliações (datas e formas) da segunda etapa de provas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições