Prova será realizada no dia 29 de julho em nove cidades de São Paulo

Fuvest divulga locais da prova de transferência para a USP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A Fuvest divulgou, na manhã desta sexta-feira (20), os locais da prova de transferência para cursos da Universidade de São Paulo (USP) em 2013, e a lista de inscritos para o exame. No total são oferecidas 1.207 vagas de graduação: são 727 vagas em cursos na área de exatas, 178 vagas em cursos na área de biológicas, e 159 vagas em cursos de humanas.


A prova será aplicada no dia 29 de julho, às 13h, em nove cidades de São Paulo. De acordo com a Fuvest, os portões serão abertos às 12h30 e a prova terá duração de quatro horas.


Os classificados participarão de uma segunda etapa na faculdade que oferece o curso escolhido pelo interessado. A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração.

Para os candidatos aos cursos da área de humanidades, a prova constará de 34 questões de língua portuguesa, 12 de língua inglesa e 34 de conhecimentos sobre cultura Contemporânea.
Os inscritos para cursos da área de exatas responderão a 24 questões objetivas de língua portuguesa, 12 de língua inglesa, 22 de matemática e 22 de física.


Os que procurarem cursos da área de biológicas terão a prova de pré-seleção com 24 questões de língua portuguesa, 12 de língua inglesa, 22 de gnética e 22 de bioquímica.


A lista dos aprovados para a segunda fase do exame será divulgada no dia 10 de agosto. Nos 16 e 17 de agosto (quinta e sexta-feira), os candidatos convocados deverão entregar, nos Serviços de Graduação das escolas que abrigam o curso pretendido, os documentos previstos no Edital do Concurso.


Além das mencionadas acima, outras 143 vagas terão seleção somente nas instituições que as oferecem. A relação completa está no Manual do Candidato que pode ser consultado no site da Fuvest.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições