Provas de habilidade específica da Fuvest começam nesta quarta-feira

Provas de habilidade específica da Fuvest começam nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Começam a ser aplicadas nesta quarta-feira (12) as provas de habilidade específica aos candidatos dos cursos em bacharelado e licenciatura em artes cênicas, curso superior do audiovisual e arquitetura e design da Fuvest. Entre domingo (9) e terça-feira (11), os estudantes fizeram as provas da segunda etapa do vestibular.

As provas de habilidade específica valem 100 pontos e são de responsabilidade das escolas que as solicitam e não versam sobre matéria que faça parte do currículo obrigatório do ensino médio.

No caso de arquitetura e design, a prova será composta por três partes. A primeira é dedicada a geometria e funções, e as outras duas avaliam potencial de raciocínio espacial e são denominadas linguagens bidimensional e tridimensional. As provas ocorrem, na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), nos estúdios da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) - USP, localizada na Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo.

Os candidatos ao curso de arquitetura do campus de São Carlos terão prova composta por três partes (forma e geometria; linguagem e contexto; modelagem e espaço). Ela será realizada na Escola de Engenharia de São Carlos, localizada na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos, na sexta-feira (14).

O exame de artes cênicas inclui provas escrita, prática e oral. As avaliações serão aplicadas entre esta quarta-feira e sexta-feira. Os candidatos serão distribuídos por turmas em cada dia de prova. As atividades ocorrem na Escola de Comunicações e Artes (ECA) - USP, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Os candidatos ao curso superior do audiovisual devem comparecer à Escola Politécnica (Poli) USP, Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 380 - Prédio Mário Covas Júnior - Auditório Prof. Francisco

Romeu Landi, Cidade Universitária, São Paulo, nesta sexta-feira, com os seguintes materiais: lápis, borracha, caneta, cola em bastão, fita adesiva transparente, régua e tesoura. A prova terá início às 9h, com três horas de duração.

Segundo a Fuvest, os estudantes devem consultar o manual do candidatos para mais informações sobre os os horários das provas e demais instruções para a realização das provas.

A primeira lista de aprovados será divulgada em 9 de fevereiro para matrícula nos das 14 e 15 do mesmo mês. Estão previstas mais quatro chamadas. Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3093-2300.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições