Provas desta segunda-feira encerram Vestibular 2012 da UFPE

Provas desta segunda-feira encerram Vestibular 2012 da UFPE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Segunda fase do vestibular da UFPE termina nesta

segunda (Foto: Katherine Coutinho / G1) O segundo e último dia de provas da segunda fase do processo seletivo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acontece nesta segunda-feira (28). Os candidatos vão fazer provas de geografia, matemática, física, língua estrangeira, literatura, biologia, português 2, teoria musical e geometria gráfica. Os portões abrem às 7h e fecham, pontualmente, às 8h.

O primeiro dia de provas foi considerado tranquilo pelos feras, que fizeram provas de português, história e química. O primeiro a deixar o prédio do bloco D da Universidade Católica de Pernambuco foi Iugo Mello, 19 anos, que tenta uma vaga na graduação de design. “As provas foram tranquilas, só achei que eles levaram muito tempo para liberar a gente. Três horas para dezesseis questões é muito tempo”, acredita Iugo.

A prova de português trouxe um tema recente nas questões discursivas, a corrupção, e agradou aos alunos. “Para quem lê os jornais todos os dias, era fácil de discutir”, conta Henrique Vilela, de 16 anos, que faz vestibular para direito e achava que esse seria o dia mais difícil. “Em história até tinha umas questões mais complicadas, mas a prova estava tranquila”, diz. Já para Ana Sabrina da Silva, 18 anos, a prova de história foi a mais fácil. “Eu gostei bastante. Estou preocupada é com amanhã, que tem matemática e geometria”, conta a jovem. Nem todos acharam as questões de história tão tranquilas, como Amanda Melo, 16 anos. “Espero ter ido bem, mas a prova me surpreendeu”, admite a estudante, que quer fazer arquitetura. Mattews Sol Sol também achou alguns pontos da prova um pouco complicados. “Tinham umas questões interessantes sobre história de Pernambuco, influência holandesa na cultura, religião. Caiu Grécia Antiga também e eu não sabia muita coisa”, afirma.

Do total de 48,5 mil candidatos inscritos, a Covest registrou um número de faltosos de 5.653 alunos no primeiro dia, o que gerou um índice de abstenções de 11,6%.      

Fonte; G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições