Provas do Enem no Recife serão realizadas ao meio-dia

Provas do Enem no Recife serão realizadas ao meio-dia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nestes sábado (22) e domingo (23). Os candidatos devem organizar os últimos preparativos para as provas. No Recife, que não aderiu ao horário de verão, os exames acontecem ao meio-dia. É aconselhável que o candidato chegue uma hora antes do início, leve cante esferográfica de material transparente, documento de identificação com foto de aceitação nacional e o cartão de inscrição.

    As provas de "Ciências da Natureza e suas Tecnologias" e "Ciências Humanas e suas Tecnologias" serão aplicadas no sábado e terão quatro horas e meia de duração.  No domingo é a vez das provas de  "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias" e "Matemática e suas Tecnologias", além da redação. O candidato deverá realizar a prova em, no máximo, cinco horas e meia.

De acordo com a pró-reitora de Ensino da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, outro ponto a ser observado é a opção de língua estrangeira. “Se o candidato optou por inglês, ele deve responder as cinco questões da matéria. Caso ele tenha escolhido o espanhol, ele deve responder as questões correspondentes, nunca o contrário”, afirma.

A pró-reitora ainda ressalta o candidato não deve sair da sala sem autorização do aplicador e também não pode utilizar equipamentos eletrônicos. Caso contrário, ele poderá ser excluído da prova.

O garabarito das provas objetivas estará disponível no site do Instuto Nacional de Estudos e Pesquisas  Educacionais - Inep - até o terceiro dia últil seguido da realização da última prova.

Para o esclarecimento de dúvidas, o serviço do Atendimento ao Cidadão do Ministério da Educação (MEC) funcionará em regime de plantão no fim de semana, das 8h às 20h, atendendo pelo telefone 0800-616161.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições