PUC-Rio oferece Pós-Graduação em Filosofia

PUC-Rio oferece Pós-Graduação em Filosofia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Departamento de Filosofia da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) oferece a Pós-Gradução Lato Sensu "Filosofia Contemporânea". As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho. O início das aulas está marcado para o dia 28 de julho.

O curso é estruturado em torno de quatro áreas (ciência, arte, política, ética) e abrange dois tipos de disciplinas: as temáticas, em que serão apresentadas diversas abordagens relativas às quatro áreas acima citadas, e as autorais, nas quais a atenção será voltada para a obra de um ou mais pensadores das quatro correntes centrais do pensamento filosófico contemporâneo. Além disso, os alunos terão aulas de História da Filosofia, nas quais o objetivo é fornecer aos alunos um conhecimento da tradição filosófica, para embasar a compreensão da filosofia contemporânea.

A coordenação é do professor da PUC-Rio Edgard José Jorge Filho (Doutor em Filosofia, UFRJ). O corpo docente é formado por Andrea Bieri (Doutora em Filosofia, PUC-Rio), Antonio Maia (Doutor em Filosofia, PUC-Rio), Edgar Lyra (Doutor em Filosofia, PUC-Rio), Fabiane Marques (Doutora em Filosofia, PUC-Rio), Leandro Chevitarese (Doutor em Filosofia, PUC-Rio), Marcus Reis Pinheiro (Doutor em Filosofia, PUC-Rio), Manoella Baffa (Doutora em Filosofia, PUC-Rio), Maurício Rocha (Doutor em Filosofia, PUC-Rio e professor do Colégio Pedro II, UERJ e FEBF), Noeli Ramme (Doutora em Filosofia, PUC-Rio), Rafael Haddock Lobo (Doutor em Filosofia, PUC-Rio), Rosana Suarez (Doutora em Filosofia, UFRJ) e Rossano Pecoraro (Doutor em Filosofia, PUC-Rio).

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.cce.puc-rio.br ou pelo telefone 0800 970 9556.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições