MENU

Rede estadual de ensino de SP volta às aulas

Rede estadual de ensino de SP volta às aulas

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 11:35

Quatro milhões e meio de alunos voltam às aulas nas 5.217 escolas da rede estadual de São Paulo nesta quinta-feira (10).

Segundo o governo, foram investidos quase R$ 300 milhões em reformas, distribuição de kits de material escolar, livros didáticos, alimentos e repasse de verbas para merenda escolar. A rede terá 9.304 novos professores efetivos neste ano.

O novo secretário da Educação, Herman Voorwald, desenvolve projetos de mudanças na carreira dos professores e pretende criar uma avaliação semestral dos estudantes. Além disso, o governo estuda a possibilidade de aumentar o número de ciclos de ensino.

Pelo sistema de progressão continuada, o aluno só pode ser reprovado no 5º e no 9º ano do ensino fundamental. O sistema foi implantado em 1997 no estado de São Paulo com o objetivo de garantir o acesso e a permanência dos estudantes na escola, evitando a evasão.

O modelo mais provável a ser adotado pelo governo será de aumentar de dois para três o número de séries em que aluno pode repetir.

veja também