Rede pública de SP retoma período de matrícula de novos alunos

Rede pública de SP retoma período de matrícula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O período de matrículas para alunos que estão fora da rede pública e queiram ingressar nela ainda neste ano letivo foi retomado nesta quarta-feira (11) em todo o estado de São Paulo. As inscrições para classes de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal.


Pais ou responsáveis pelo estudante devem levar certidão de nascimento e comprovante de residância para fazer o cadastro em uma escola pública. Os alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2011, não precisam se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.


Entre os dias 12 e 31 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da matrícula para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.


As aulas começam no dia 1º de fevereiro na rede pública estadual. Após esta data será aberto o processo de transferências, que poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga.


As matrículas na rede pública de ensino foram iniciadas em setembro de 2011 para os estudantes de ensino fundamental e em novembro para o ensino médio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições