Refaça provas anteriores para fazer a 1ª fase da FUVEST

Refaça provas anteriores para fazer a 1ª fase da FUVEST

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
fuvest
Faltam dois dias para o vestibular da Fuvest e uma boa forma de aproveitar o último dia útil antes da prova nesta sexta-feira (22) é refazer os exames anteriores para ver o estilo das questões, temas que costumam ser abordados e testar os seus conhecimentos. Veja as provas no site da Fuvest.
 
Fuvest 2013 (prova)
Fuvest 2013 (gabarito)

Fuvest 2012 (prova)
Fuvest 2012 (gabarito)

Fuvest 2011 (prova)
Fuvest 2011 (gabarito)

Fuvest 2010 (prova)
Fuvest 2010 (gabarito)
 
Outra forma de investir nos estudos entre esta sexta e sábado é apostar nos simulados virtuais. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece acesso gratuito a um cursinho e simulado on-line, pelo site da secretaria, aos alunos do ensino médio da rede. Para participar, é necessário fazer uma inscrição com o número do RA.
 
O exame será neste domingo (24), em 134 escolas (68 na região metropolitana de São Paulo e 66 no interior do estado) para 172.037 candidatos inscritos. São 11.157 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. Do total, 24.403 são treineiros. Os portões serão abertos às 12h30.
 
Ao refazer as provas anteriores, o ideal é simular a situação real do dia do vestibular e fazer as provas em até cinco horas - tempo que será destinado nesta primeira fase. A tática ajuda na preparação do candidato e evita surpresas, já que o modelo da Fuvest não apresentou muitas mudanças ao longo dos anos.
 
Em ciências exatas e biológicas, por exemplo, química orgânica, dinâmica, botânica e funções e geometria plana são os assuntos mais comuns das questões da Fuvest nos últimos 14 anos, segundo estatísticas divulgadas no mês passado por pelo Grupo Exatas, formado por professores que dão aulas particulares de ciências exatas e biológicas em São Paulo.
 
O que levar?
O início da prova se dará a partir das 13h. Não serão admitidos retardatários. A Fuvest recomenda que o candidato visite, na véspera (23), a partir das 11h, o local de prova para consultar a lista com os nomes de todos que farão prova naquele endereço.
 
A duração total da prova é de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. Por volta de 19h30, a Fuvest divulgará o gabarito da prova.
 
Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.
 
A prova terá 90 questões do tipo teste de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.
 
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 16 de dezembro, segunda-feira. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.
 
Estão em disputa 11.057 vagas de cursos da USP e 100 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Do total de inscritos, 65.224 são oriundos de escola pública e 37.838 se autodeclararam pretos, pardos e indígenas no ato da inscrição, e vão poder concorrer ao bônus de 5% na nota.
O curso de medicina do campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto é o mais concorrido e com maior demanda do vestibular 2014 da Fuvest.
A concorrência é de 62,91 candidatos por vaga. Em segundo aparece o curso de medicina em São Paulo com 58,57. O terceiro curso mais concorrido é o de engenharia civil no campus de São Carlos com 50,85 candidatos por vaga. A primeira fase da Fuvest será realizada no dia 24 de novembro.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições