Reitor da UnB diz que aulas serão retomadas somente na quarta

Reitor da UnB diz que aulas serão retomadas somente na quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Junior, disse nesta segunda-feira (11) que somente na próxima quarta (13) serão retomadas as aulas no campus Darcy Ribeiro, cujo prédio principal ficou alagado em razão das fortes chuvas do último domingo em Brasília.

A chuva provocou danos ao auditório, destruiu paredes e estragou equipamentos no campus, o principal da universidade.

De acordo com o reitor, ainda não há estimativa do valor do prejuízo. “Vamos evitar especulações. Ainda não houve tempo para calcular isso. Nossa prioridade é dar prosseguimento às aulas”, afirmou.

Segundo Sousa Junior, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, vai até o campus nesta terça-feira (12) para avaliar a situação.

Causas

De acordo com o prefeito do campus, Paulo Cesar Marques, a maior preocupação é com o auditório, que fica no subsolo e cujas portas e paredes não cederam. Por isso, segundo ele, o acúmulo de água no local atingiu 3,5 metros de altura.

O tenente-coronel Vicente Tomáz de Aquino, engenheiro da Defesa Civil, afirmou que, pela avaliação inicial, não houve danos estruturais no principal prédio atingido, o Instituto Central de Ciências (ICC).

A intenção, segundo ele, é terminar a avaliação da parte elétrica até terça-feira (12), para que as áreas em condições de funcionar sejam indicadas e as aulas possam ser retomadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições