Reitor da USP é convocado para audiência na Assembleia Legislativa

Reitor da USP é convocado para audiência na Assembleia Legislativa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O reitor da USP, João Grandino Rodas foi convidado a participar de uma audiência pública na Assembléia Leegislativa para responder sobre a demissão de funcionários

O reitor da USP (Universidade de São Paulo), João Grandino Rodas, foi convidado a participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (24), às 14h.

A audiência vai tratar da demissão de 270 funcionários em janeiro, que acumulavam o trabalho na universidade com a aposentadoria. Na época, o caso foi noticiado pelo R7.

Segundo a reitoria afirmou, durante o caso, a demissão aconteceu com funcionários que "tomaram a iniciativa de pedir aposentadoria pelo INSS e não são concursados" pela USP.

A instituição havia dito que os demitidos haviam sido comunicados por suas chefias e que é "necessária a renovação de quadros, de forma a dar oportunidade de crescimento para as pessoas que estão na universidade e a possibilidade de novas contratações".

Sem confirmação

A convocação para a audiência foi realizada pelo deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL-SP). A reitoria da universidade não confirmou a presença de Rodas no evento.

Funcionários ligados ao Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) prometem fazer uma paralisação do trabalho nesta quinta, para realizar um protesto na Assembleia Legislativa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições