Reitores da rede federal discutem em Brasília interação com sociedade

Reitores da rede federal discutem em Brasília interação com sociedade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Reitores e pró-reitores da rede federal de educação superior estarão reunidos em Brasília, a partir desta quarta-feira, 22 de julho, até sexta, dia 24, para participarem do VII Seminário Nacional do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O encontro terá como tema "a universidade e suas relações com o meio externo" e será aberto com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

o evento representa uma oportunidade para os dirigentes debaterem as diversas modalidades de interação das universidades com a sociedade, tais como a extensão universitária, os projetos de inovação tecnológica e o atendimento às demandas governamentais.

A secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, destaca a importância do tema para a reestruturação da rede federal de educação superior. "Ao mesmo tempo em que ampliam sua interação com os diferentes atores sociais, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, as universidades federais passam por um momento de afirmação e consolidação de sua autonomia administrativa e de gestão", observa ela.

Na programação, estão previstos debates sobre temas como "a autonomia universitária e os projetos de pesquisa e extensão com financiamento externo"; "ciência, pesquisa e inovação tecnológica: produtos acadêmicos, patentes e distribuição dos resultados" e "a universidade e sua contribuição às demandas governamentais para o desenvolvimento".

A abertura do encontro acontece nesta quarta-feira, 22, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, e contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições