Reitoria da PUC de SP inicia negociação com estudantes

Reitoria da PUC de SP inicia negociação com estudantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Dirceu de Mello, reuniu-se na manhã desta terça-feira (23) com um grupo de estudantes para dar início às negociações entre os alunos e a universidade. O encontro foi divulgado nesta quarta-feira (24).

De acordo com a PUC-SP, a reunião foi realizada no prédio da reitoria, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. O imóvel tinha sido ocupado pelos estudantes na manhã da quinta-feira (18) e desocupado somente na madrugada do sábado (20).

Ocupação e retirada

Segundo Felipe Moda, da Comissão de Comunicação da Ocupação da Reitoria da PUC-SP, a retirada foi uma tentativa de retomar as negociações dos valores das mensalidades com a direção da universidade.

"Ocupamos a reitoria por causa da campanha pela redução das mensalidades feita ao longo de todo este ano. Foi uma tentativa de pressionar a direção e tentar o diálogo. Ainda assim, a PUC continuou negando o diálogo e disse que só conversaria conosco se desocupássemos o prédio. Resolvemos, então, sair da reitoria", disse, no sábado.

Na sexta-feira, antes dos estudantes iniciarem a desocupação, o reitor Dirceu de Mello divulgou nota classificando como inoportuna, injusta e ilegal a ocupação da reitoria da instituição. A manifestação do reitor fez referência à nota divulgada pela Fundação São Paulo, mantenedora da PUC, em que a instituição manifesta sua decepção diante da ocupação ilegal das dependências da reitoria. "Com esta atitude violenta, porque invasão de domicílio, os estudantes rompem o diálogo e se isolam", diz a nota da mantenedora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições