Reposição de aulas na rede estadual de SP começa em maio

Reposição de aulas na rede estadual de SP começa em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo definiu os critérios para reposição de aulas perdidas durante a greve dos professores, no período de 5 de março a 8 de abril.

Segundo a secretaria, cada escola deverá dimensionar as ausências ocorridas (número de aulas ou dias não trabalhados) e elaborar seu próprio plano de reposição, com início previsto para maio e término até o final de novembro.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Estado, poderão ser usados para reposição o contraturno, uma das semanas das férias de julho, os sábados e os dias em que não estejam previstas atividades regulares. No caso de cursos semestrais, a reposição poderá ser feita no recesso de julho.

De acordo com a secretaria, os professores grevistas deverão manifestar formalmente, nas escolas, sua disposição para repor as aulas. Segundo a secretaria, apenas 1% dos cerca de 240 mil educadores da rede participaram da paralisação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições