Resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado nesta quinta-feira

Resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona candidatos para universidades públicas, ocorre nesta quinta-feira (17), segundo cronograma do Ministério da Educação (MEC). As matrículas deverão ser feitas em 23 e 24 de junho.

A segunda chamada está marcada para 28 de junho, com matrículas em 1º de julho e 2 de julho. A terceira chamada será divulgada em 8 de julho, com matrículas em 12 e 13 de julho.

Entre 10 e 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados terão de manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.

O MEC trabalha na finalização do balanço do número de inscritos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) não soube dizer se esse levantamento será divulgado antes da divulgação da primeira chamada.

Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições