RJ: concurso de redação vai premiar alunos com computadores

RJ: concurso de redação vai premiar alunos com computadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Instituto Cultural Brasil-Japão está realizando, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro, o concurso de redação Brasil-Japão 2010. Todos os estudantes das escolas estaduais podem participar e concorrer a computadores, tocadores de áudio e DVDs player/Karaokê com suas redações sobre o tema: 'Brasil e Japão: Reflexões Sobre as Questões Socioambientais'.

Para realizar a inscrição, cada escola deverá escolher o melhor trabalho produzido pelos alunos e encaminhá-lo à Coordenadoria Regional. As coordenadorias vão selecionar os cinco melhores textos e encaminhar à Seeduc até o dia 16 de novembro. Os trabalhos serão encaminhados a uma Comissão Julgadora, que vai escolher os 50 semifinalistas e, dentre esses, os dez finalistas.

Os textos deverão ser apresentados em prosa, ilustrados ou não, individuais, originais, com um máximo de quatro páginas digitadas em papel A4, com fonte Times 12 e espaçamento entre linhas 1,5. Serão avaliados pela Comissão Julgadora a apresentação (10 pontos), o código linguístico (20 pontos), a fidelidade ao tema (30 pontos) e a criatividade (40 pontos).

Todos os dez finalistas recebem prêmios e os professores-orientadores de cada um serão homenageados. Os 50 alunos semifinalistas e seus professores ainda receberão brindes pela participação. A entrega de prêmios acontecerá no dia 3 de dezembro, às 14h, na Academia Brasileira de Letras.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Estado de Educação pelo telefone (21) 2333-0712 ou com o Instituto Cultural Brasil-Japão, (21) 2220-7877 ou 2240-2024.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições