Sai lista de beneficiados com isenção de taxa do vestibular da UFTM

Sai lista de beneficiados com isenção de taxa do vestibular da UFTM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) concedeu isenção da taxa de inscrição para 446 candidatos ao vestibular deste ano. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (22).

Segundo a Comissão Permanente de Concursos Discentes (Copec) da universidade, 274 pedidos foram negados.

Entre os estudantes que receberam o benefício, 251 tiveram isenção total, 161 tiveram desconto de 60% do valor e 34 tiveram 30% de desconto. O valor da taxa é de R$ 105 para concorrentes e de R$ 80 para treineiros.

Os candidatos que receberam isenção total estão automaticamente inscritos no vestibular, de acordo com a universidade. Os beneficiados com isenção parcial e aqueles que tiveram o pedido negado devem imprimir o boleto no site da Vunesp. A taxa deve ser paga até as 15h de 29 de outubro, último dia das inscrições para o vestibular.

Professores da rede pública do ensino fundamental e médio que queiram se candidatar a algum dos cursos de Licenciatura da UFTM e ao curso de educação física será concedida a isenção total da taxa de inscrição do vestibular.

Esses candidatos deverão enviar documentos comprobatórios emitido pela Secretaria de Educação à Comissão Permanente de Concursos Discentes, à Rua Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, CEP 38025-180, Uberaba, até o dia 29 de outubro.

O vestibular será aplicado em 5 de dezembro nas cidades de Uberaba e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em São Paulo. A segunda fase do exame, ocorre em 8 de janeiro de 2011, somente em Uberaba.

A instituição vai manter o formato do vestibular do ano passado e aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor as notas da primeira fase. Neste processo seletivo, a UFTM vai oferecer 844 vagas distribuídas entre 24 cursos de graduação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições