Salão do estudante ocorre em São Paulo neste fim de semana

Salão do estudante ocorre em São Paulo neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Ocorre neste sábado (19) e domingo (20) em São Paulo o salão do estudante, feira de educação internacional que já está em sua 16ª edição. Além da capital paulista, o evento ainda passará também por Curitiba (24/2) e Florianópolis (25/2). Em palestras e estandes, é possível conhecer opções de cursos que vão do ensino médio à graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos de idiomas, cursos de férias, estágios e cursos profissionalizantes.

Confira dicas dos organizadores do salão para aproveitá-lo melhor:

prepare sua lista de perguntas sobre o curso que você quer para tirar dúvidas com os representantes das instituições internacionais ou com as agências de intercâmbio; leve seu currículo: os diretores e representantes poderão analisar suas informações acadêmicas e indicar o programa mais apropriado de acordo com seu perfil; visite a feira com seus pais: eles poderão falar diretamente com os diretores, esclarecendo todas as dúvidas referentes à viagem; leve papel e caneta para fazer anotações; preencha o convite do evento pelo site www.salaodoestudante.com.br e concorra a bolsas de estudo;pegue bastante folhetos e o máximo de informações que conseguir de diferentes agências e instituições; caso você não encontre um stand/pavilhão do país que tenha preferência, visite as agências de intercâmbio, pois elas podem ter o curso no país em que você deseja estudar. De acordo com levantamento feito pelo salão, em 2010 mais de 193 mil foram estudar no exterior, um aumento de 15% em relação a 2009. Na pesquisa, os países mais procurados foram Canadá, EUA, Espanha e Austrália.

Instituições de países como Canadá, Espanha, EUA, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Itália, África do Sul, Alemanha, Suíça, Japão, Nova Zelândia, Holanda, Argentina e França, entre outros, estarão presentes na feira, além de agências de intercâmbio, para esclarecer dúvidas sobre custos, visto, opções de hospedagem e seguro-saúde.

Serviço:

Salão do Estudante

São Paulo – 19 de 20 de fevereiro (sábado e domingo)

Local: Centro de Eventos do Colégio São Luis

Endereço: Rua Luis Coelho, 323 (Prox. Metrô Consolação)

Horário: das 13h às 19h

Curitiba – 24 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Estação Embratel Convention Center

Endereço: Av. 7 de Setembro, 2775 - Rebouças

Horário: das 15h às 20h

Florianópolis – 25 de fevereiro (sexta-feira)

Local: Hotel Magestic Palace

Endereço: Av. Beira Mar Norte, 2746

Horário: das 15h às 20h

Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia/estudante); gratuita, imprimindo convite pelo site www.salaodoestudante.com.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições