São Paulo lança Paraolímpiadas Escolares 2010

São Paulo lança Paraolímpiadas Escolares 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Maior evento de paradesporto escolar do País será realizado em setembro e visa as Paraolimpíadas do Rio O Estado de São Paulo lança nesta terça-feira (3) a edição 2010 das Paraolimpíadas Escolares, maior evento do gênero no País. As Paraolimpíadas Escolares 2010 serão realizadas na capital do Estado, no período de 6 a 11 de setembro.

Muitos dos atletas e estudantes que irão participar estarão em idade de competir nas Paraolimpíadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro e destinadas a atletas de 12 a 19 anos.

Está prevista a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, entre alunos, técnicos e dirigentes de 22 Estados mais o Distrito Federal. O Estado de São Paulo contará com 129 atletas que foram selecionados pelas secretarias de Estado da Pessoa com Deficiência, da Educação e do Esporte.

Neste ano, as competições serão disputadas em dez modalidades, incluindo duas novidades: tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado, além de atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais judô, goalball, bocha, tênis de mesa e tênis em cadeiras de rodas.

No ano passado, o evento foi realizado em Brasilia e contou com a participação de 860 pessoas de 19 Estados e do Distrito Federal. A delegação paulista, campeã do evento de 2009, participou com 97 atletas em seis modalidades esportivas (atletismo, bocha, futebol 7, judô, natação e tênis de mesa), com alunos de 34 municípios. Em relação às escolas, os participantes foram de 36 escolas estaduais, sete municipais e 18 particulares.

A cerimônia de lançamento ocorre nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e terá as presenças do governados, Alberto Goldman, e da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. Será assinado o termo de cooperação entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Prefeitura de São Paulo.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições