São Paulo recebe a feira "Estudar e pesquisar na Alemanha"

São Paulo recebe a feira "Estudar e pesquisar na Alemanha"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e o Goethe-Institut São Paulo realizam em no próximo sábado, 24 de outubro, sua tradicional feira "Estudar e Pesquisar na Alemanha". O evento acontecerá no próprio Goethe-Institut São Paulo e terá estandes informativos, palestras, aulas demonstrativas gratuitas de alemão e sorteio de prêmios.

Entre os expositores, o grande destaque é a presença de representantes de duas universidades de excelência da Alemanha, a de Göttingen e a Técnica de Munique, que estará representando a associação TU9 de universidades tecnológicas. Também estarão na feira as universidades de Marburg e Passau, a Bergakademie Freiberg e a Jacobs University de Bremen.

Novidade será a participação da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Abipe (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil), que representa a IAESTE, organização mundial de estágios. Um terço dos estudantes brasileiros mediados pela Abipe obtém estágio na Alemanha.

A feira é uma excelente oportunidade para estudantes, principalmente universitários, informarem-se sobre pós-graduações na Alemanha, sobretudo sobre doutorado. Possibilidades de bolsas e de fomento a cooperações universitárias e científicas, bem como de pós-doc na Alemanha, também fazem parte da oferta dos expositores, especialmente do DAAD e da DFG (Fundação Alemã de Pesquisa Científica). O evento também se dirige àqueles que desejam aprender o idioma alemão, seja no Brasil ou na Alemanha.

O leque de expositores conta ainda com a Lufthansa, a Senator Turismo e a emissora Deutsche Welle, que oferece cursos de alemão online, além de sua programação jornalística em rádio, tevê e internet. Como convidada, participa também a CampusFrance, para orientar especialmente sobre as bolsas Erasmus Mundus para cursos de pós-graduação feitos na Alemanha e na França.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições