"Se Toque" ensina prevenir o câncer de mama em 41 escolas de Mauá (SP)

"Se Toque" ensina prevenir o câncer de mama em 41 escolas de Mauá (SP)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Depois de passar por mais de 200 escolas em oito diretorias de ensino, o programa Se Toque chega à comunidade de Mauá para levar conhecimento sobre as prevenções do câncer de mama para mais de 400 pessoas no a partir do dia 25/07.

Toda comunidade aos redores da Escola Estadual José Daniel da Silveira, pertencente à Diretoria de Ensino Mauá, está convidada a participar de palestras com médicos ginecologistas e mastologistas através do projeto Escola da Família. O público estimado é de 400 pessoas entre professores, alunos e moradores da região.

A Ong Instituto Se Toque, responsável pelo programa, estará em 480 escolas do Estado até outubro. As atividades tiveram início em maio e acontecem sempre aos sábados nas escolas estaduais. Os agentes do programa  promoverão ações educativas e sensibilizarão os educadores para o conhecimento e a prevenção das doenças crônicas degenerativas, com ênfase no câncer de mama e do colo do útero, o que propiciará hábitos mais saudáveis de vida.

A implementação do projeto, em 2009, é resultado de uma ação conjunta à Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Escola da Família e o Projeto Ações Preventivas na Escola.

Em 2008, 6.768 pessoas participaram da campanha de conscientização entre março e dezembro, superando a expectativa de 4mil expectadores previstos  no início do projeto.

Serviço:

Local : Escola Estadual José Daniel da Silveira.

R Adilson Dias de Souza – Bairro Jd. Zaira

Telefones: 45444148 / 45471566

Data: 25 de julho a partir das 09:30

Não há restrições para o número de participantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições