MENU

Sebrae (SC) promove 2º Concurso Estadual de Plano de Negócio

Sebrae (SC) promove 2º Concurso Estadual de Plano de Negócio

Atualizado: Quarta-feira, 2 Setembro de 2009 as 12

Com o objetivo de estimular o planejamento de futuras empresas e o potencial empreendedor dos universitários, o Sebrae em Santa Catarina promove a '2ª edição do Concurso Estadual de Plano de Negócio'. A competição, considerada um sucesso em 2008, é direcionada aos alunos matriculados nas universidades no nível de graduação no Estado de Santa Catarina.

''O objetivo é estimular a cultura do empreendedorismo entre os universitários catarinenses e promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico, contribuindo para que os participantes montem seu próprio negócio de forma planejada'', explica o diretor-técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara.

O superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, complementa dizendo que a iniciativa representa um reconhecimento ao desempenho de empreendedores que desejam colocar em prática a sua idéia de negócio, elaborando o plano, no intuito de conhecer os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças e avaliar os investimentos necessários.

O plano de negócio deve seguir o modelo do Programa de Auto-Atendimento Negócio Certo (www.sebrae-sc.com.br/negociocerto ). As inscrições devem se feitas exclusivamente on-line através do site www.sebrae-sc.com.br/concurso até o dia 9 de outubro. O período para a elaboração do vai até o dia 16 de novembro e a avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora será de 18 a 30 de novembro.

O Plano de Negócio, bem como toda a documentação, deverão ser entregues até o dia 16 de novembro na Agência de Atendimento do Sebrae/SC mais próxima ou postado nos correios, com aviso de recebimento para o seguinte endereço: Rodovia SC 401, 600 – Módulo 06 / Conjunto B, Bairro João Paulo, 88.030-000 – Florianópolis – SC. Mais informações pela Central de Relacionamento Sebrae: 0800-643-0401.

A avaliação e classificação dos trabalhos serão de responsabilidade de uma comissão julgadora composta por especialistas nas áreas de empreendedorismo, planejamento e administração de micro e pequenas empresas. Serão classificados oito Planos de Negócio, dois de cada categoria (Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio).

Os autores dos trabalhos classificados em 1º lugar das quatro categorias receberão como prêmio uma viagem de sete dias com estadia e alimentação para visitas técnicas as micro e pequenas empresas e outras instituições do Vale do Silício, nos Estados Unidos, Califórnia (San Jose). Os professores/orientadores, que estimularem seus alunos a se inscreverem e entregarem seus respectivos planos estarão concorrendo à viagem para acompanhar os alunos vencedores. Serão classificados para a viagem um professor/orientador, por categoria de negócio.

Os autores dos Planos de Negócio classificados em 2º lugar das quatro categorias (indústria, comércio, serviços e agronegócios) receberão como prêmio um notebook. Os primeiros e segundos colocados do concurso e as universidades receberão um troféu. Além disso, todos os inscritos que entregarem o Plano de Negócio, poderão solicitar ao Sebrae/SC um certificado de participação. O certificado deverá ser solicitado pelo e-mail do negócio certo: [email protected]

Para a premiação, será realizado um evento em Florianópolis, em local e data a serem definidos pelo Sebrae/SC e divulgado posteriormente. Em 2008, mais de 800 estudantes de 100 faculdades e universidades catarinenses participaram do concurso. Os estudantes vencedores conheceram em janeiro deste ano, as iniciativas de empresas sediadas no Vale do Silício, Califórnia (EUA) - uma das regiões mais desenvolvidas e empreendedoras do mundo.

Serviço:

Sebrae/SC - (48) 3221-0800

veja também