MENU

Secretaria de Educação anuncia construção de 11 novas escolas técnicas em Pernambuco

Secretaria de Educação anuncia construção de 11 novas escolas técnicas em Pernambuco

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 9:03

A Secretaria de Educação de Pernambuco lançou, na manhã desta quinta (5), no Recife, o edital para a construção de 11 novas Escolas Técnicas Estaduais. Dessas, três serão instaladas na Região Metropolitana do Recife. Lajedo, Araripina, Bezerros, Bonito, Carnaíba, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Igarassu, Camaragibe e Olinda são os municípios contemplados com a novidade.

O documento será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (6), e as construções devem ter início no mês de dezembro. Nas obras, serão investidos cerca de R$ 60 milhões, provenientes de recursos captados junto ao Ministério da Educação (MEC). Estima-se que cada escola terá um custo de R$ 5,4 milhões. Cada unidade de ensino irá oferecer 640 vagas, das quais 160 serão no modelo de Ensino Médio Integrado. Entre as áreas do conhecimento oferecidas, estão gestão e negócios, informação e comunicação, produção alimentícia, produção cultural e design, entre outro.

Além do secretário de Educação, Nilton Motam, participaram da solenidade de assinatura do contrato prefeitos das cidades beneficiadas, o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, e a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Aida Monteiro.

veja também