Secretaria de Educação do DF recolhe 30 mil livros com erros

Secretaria de Educação do DF recolhe 30 mil livros com erros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Secretaria de Educação do Distrito Federal vai recolher, ainda esta semana, 30 mil livros da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que foram publicados com erros.

As publicações foram distribuídas a alunos da EJA no começo do segundo semestre de 2010. Os professores perceberam vários erros de conceito, concordância, cálculo e digitação nos livros.

Para a diretora do Centro Educacional 2 de Taguatinga (DF), Raquel Watanabe, o recolhimento das publicações agora vai prejudicar os alunos. Ela diz que os professores corrigem as falhas em sala de aula e acredita que o melhor é esperar para trocar os exemplares no ano que vem.

"Para retirar os livros agora, o professor teria que complementar, fazer uma apostila. Nós teríamos que ver outro material para o aluno ter acesso", explica a diretora.

Mas segundo a subsecretária de Educação Básica, Ana Carmina Santana, serão recolhidos, ainda esta semana, 30 mil livros que apresentaram erros. Para ela, os alunos podem ser prejudicados se continuarem com os exemplares.

"Foi feito um acordo entre a Secretaria de Estado de Educação e a editora, para que os livros sejam recolhidos e a editora possa fazer uma nova produção, com todos os erros corrigidos, ainda para o inicio do ano letivo de 2011", disse a subsecretária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições