MENU

Secretaria orienta educadores sobre "Dia do Saresp na Escola"

Secretaria orienta educadores sobre "Dia do Saresp na Escola"

Atualizado: Sexta-feira, 3 Julho de 2009 as 12

A Secretaria de Estado da Educação promoveu nesta quinta-feira, 2 de julho, uma videoconferência com os 91 dirigentes regionais de ensino sobre o ‘Dia do Saresp na Escola', que acontece no próximo dia 7.

O objetivo é apoiar os educadores responsáveis pelas 5.300 escolas estaduais na condução da avaliação em cada região.

A Secretaria disponibilizou um vídeo com mensagens do secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, e dos coordenadores do Saresp.

Em seguida, os dirigentes regionais tiveram a oportunidade inédita de estabelecer um diálogo on-line com os diretores das escolas.

Dia do Saresp

O Dia do Saresp na Escola acontece em escolas de todo o Estado. Na data, a comunidade escolar promove um amplo debate sobre os resultados do exame aplicado no ano anterior e traça estratégias necessárias para que cada escola alcance seus objetivos na edição do ano vigente.

Este ano as provas serão aplicadas nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O resultado da avaliação tem implicação direta no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), utilizado para calcular o bônus pago aos professores da rede.

As disciplinas que serão avaliadas na edição deste ano são língua portuguesa, matemática e ciências humanas. Só na rede estadual, o Saresp deve atingir cerca de 2 milhões de alunos em 5.300 escolas. O exame é destinado aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. Para as unidades que já implantaram o regime de nove anos no Ensino Fundamental, a prova é reservada aos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.

veja também