Segunda fase da Unicamp termina nesta quarta com matemática e inglês

Segunda fase da Unicamp termina nesta quarta com matemática e inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A segunda fase da Unicamp termina nesta quarta-feira, dia 13, com as provas de matemática e inglês.

Os candidatos devem chegar ao local de prova às 13h. Os portões serão fechados às 13h45. A entrada de retardatários não será permitida. A Comvest, que aplica o vestibular, orienta que o vestibulando saia com antecedência para evitar ficar preso no trânsito. É bom lembrar que, aos domingos, a frota de transporte público é reduzida.

Nas cidades que não têm horário verão, será seguido a hora local. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas é de 2 horas e 30 minutos.

O que levar para a prova

- Original do documento indicado na inscrição

- Lápis

- Caneta azul ou preta

- Borracha

- Régua pequena

Os candidatos que não levaram na primeira fase uma foto 3x4 com data, colorida e recente, deverão entregá-la no domingo. Quem não o fizer será desclassificado do vestibular.

O que não levar

- Calculadora

- Celulares e pagers

- Corretivo líquido

- Relógio com calculadora

- Boné ou chapéu

Neste ano, o vestibular da Unicamp teve número recorde de inscritos: 55.484 candidatos. Estão em disputa 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Os exames são realizados em 21 cidades do país: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

Houve mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

Entre os dias 18 e 21 de janeiro, candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música fazem provas de aptidão em Campinas.

Primeira fase

O tema geral da prova, aplicada em 15 de novembro, foi sobre gerações. A primeira fase vale 96 pontos no total -48 pontos para a parte das questões e 48 de redação. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. As notas da primeira e segunda fases são somadas e definem a classificação final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições