Segunda fase do Exame da OAB foi equilibrada, diz professor

Segunda fase do Exame da OAB foi equilibrada, diz professor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A segunda fase do VI Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados (OAB), realizada na tarde deste domingo (25), foi muito equilibrada, segundo o professor Nestor Távora, coordenador do curso preparatório do Exame da OAB na rede de cursos preparatórios LFG.


"O sentimento geral dos professores [da LFG] é que a qualidade técnica da prova foi muito apurada e equilibrada em nível de complexidade", afirmou Távora. Apenas a área de direito tributário foi considerada "mais intensa" pela equipe da rede de cursos preparatórios.


"Parece que a FGV está criando um perfil de estabilidade na cobrança, para extrair o melhor do aluno, cobrando assuntos que fazem parte da rotina da matéria e permitindo que o candidato mostre sua capacidade argumentativa como advogado", considerou o professor.
De acordo com Távora, é importante "não cobrar assuntos insólitos, que não fazem parte do cotidiano do advogado" e focar em temas rotineiros, algo que ocorreu nesta segunda fase do VI Exame de Ordem Unificado da OAB.


Segunda fase
A prova da segunda fase do exame começou às 14h deste domingo (25) e teve cinco horas de duração. De acordo com a OAB, mais de 36 mil candidatos foram aprovados para a segunda fase. Participaram da prova objetiva da primeira fase 99.712 bacharéis. O índice de abstenção da prova deste domingo não foi divulgado nem pela FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame, nem pela OAB.


Na prova prático-profissional, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de problema. O candidato tem como opção as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. A escolha é indicada no momento da inscrição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições