Segunda fase do vestibular da Direito GV começa nesta segunda-feira

Segunda fase do vestibular da Direito GV começa nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Começa nesta segunda-feira (12) a segunda fase do vestibular 2012 da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito GV). Foram convocados 250 candidatos aprovados na primeira fase, que aconteceu nos dias 13 e 15 de novembro.

Ao todo, são 50 vagas em disputa, em período integral. Em 2011, foram 1.540 inscritos para o vestibular, o que representou um avanço 4,6% na comparação com o ano passado.

A segunda fase dura até a sexta-feira (16) e consta de um exame oral com duração de no máximo uma hora e meia. Os candidatos farão a prova em grupos de dez pessoas, em data e horário previamente agendados. Para confirmar o horário, é preciso inserir usuário e senha no site da instituição: www.fgv.br/processoseletivo . O exame oral é dividido em duas partes: na primeira, o candidato deve fazer uma apresentação individual. Em seguida, os candidatos serão divididos em dois grupos de cinco e deverão participar de um debate sobre um tema de atualidade a ser apresentado no momento da prova.

Não será permitida alteração ou permuta desse agendamento. O candidato deverá estar no lugar da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado, sendo que os portões serão fechados faltando 15 minutos para o início do exame.

Os exames da segunda fase serão realizados exclusivamente em São Paulo, na sede da Direito GV (Rua Rocha, 233).

Documentos obrigatórios

O participante deverá portar um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e o cartão de confirmação de inscrição.

Candidatos que comparecerem no dia da realização das provas sem o cartão de confirmação e não tiverem seu nome na lista de confirmados deverão apresentar o boleto bancário devidamente autenticado confirmando que o pagamento foi efetuado até o prazo estabelecido.

Não serão aceitas cópias xerográficas ou documentos que impeçam a efetiva participação do participante. O participante deverá comparecer ao local da prova munido de lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha. Quaisquer outros objetos, como bolsa, mochilas, sacolas, livros, cadernos, calculadoras, celulares, aparelhos eletrônicos, etc., não poderão ser utilizados durante as provas.

A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 23 de dezembro, assim como as instruções para pedidos ao Fundo de Bolsas e o respectivo formulário, que deverá ser entregue até 13 de janeiro. Os resultados serão enviados aos candidatos por e-mail em 18 de janeiro.

O candidato aprovado terá que seguir as instruções caso queira obter auxílio do fundo de bolsas. A matricula para os aprovados em primeira chamada está marcada para 7 de fevereiro, das 10h às 14h. O não comparecimento na matrícula implicará a perda da vaga.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições